Little BIG City Berlin – A história de Berlim em miniatura

  • SumoMe

Little Big City Berlim

Little Big City Berlin é uma das mais novas atrações da cidade, tendo sido inaugurada em julho de 2017. Little Big City retrata Berlim em miniatura, contando a história da cidade desde seus primórdios na Idade Média até os dias atuais.

LittleBigCity_BerlimIdadeMedia

A maquete de Berlim na Idade Média

No Little Big City podemos fazer uma viagem no tempo, conhecendo períodos marcantes e decisivos da história de Berlim. E com cenários dinâmicos – há, por exemplo, efeitos especiais que simulam dia e noite, projeções e muitas peças e figuras nas maquetes se movimentam.

LittleBigCity_BerlimPeriodoIndustrializacao_Geral

Atualmente a Berlim em miniatura tem 5 mil “moradores”, distribuídos em setenta cenários históricos, que mostram sete períodos da história de Berlim:
– O início de Berlim
– O período da industrialização
– República de Weimar e os Anos Vinte Dourados
– Berlim 1933
– A cidade destruída
– A cidade dividida
– Berlim moderna

LittleBigCity_BerlimPeriodoIndustrializacao

A cidade no período da industrialição

Entre os “moradores” da mini Berlim, ganham destaque personalidades da cidade, como Marlene Dietrich, ou que nela moraram como David Bowie. Pessoas comuns também são retratadas como um cidadão que tenta fugir de Berlim Oriental.

LittleBigCity_BerlimProclamacaoRepublica

Philipp Scheidemann proclama a república em 09/1/1918 de uma das janelas do parlamento

De uma forma vívida a exposição nos mostra e encena acontecimentos que marcaram não somente a história de Berlim, como também do mundo. A cidade em ruínas após a segunda guerra mundial, a construção do muro de Berlim e as fugas das pessoas são bem apresentadas na reconstituição dos cenários históricos. E imagine poder voltar no tempo e ajudar a derrubar o Muro de Berlim?! No Little Big City é possível :-), pois as maquetes também são interativas.

LittleBigCity_BerlimNoFimDaGuerra

O cenário mostrando as ruínas de Berlim ao final da guerra

O Little Big City é interessante para adultos e em especial para crianças, pois praticamente brincando podem aprender muito sobre a história.

LittleBigCity_BerlimNoFimDaGuerra2

É impressionante a riqueza de detalhes!

O Little Big City está localizado super central, próximo de diversas outras atrações, se encontra na base da Torre de TV. Atualmente é aberto diariamente das 10:00 às 19:00hs (último horário para entrar é às 18:00hs), ficando fechado no dia 24 de dezembro.

LittleBigCity_BerlimCidadeDividida

A cidade dividida – Berlim Oriental com seus guardas e trabis e no fundo Berlim Ocidental

A partir de 2018 os horários de funcionamento serão:
–> De 1º de Janeiro a 16 de Março e de 1º de Novembro a 31 de Dezembro: De segunda a sexta-feira das 10:00 às 17:00hs (último horário para entrar é às 16:00hs) e aos sábados, domingos e feriados funciona das 10:00 às 19:00hs
–>De 17 de Março a 31 de Outubro funciona diariamente das 10:00 às 19:00hs

LittleBigCity_BerlimCidadeDividida_MuroDeBerlim

O muro de Berlim e seus obstáculos

Há opções de ingresso para visitar somente o Little Big City Berlin e ingressos combinados com outras atrações como o AquaDom & Sea Life, Legoland, Madame Tussauds, Dungeon. Crianças com até 3 anos não pagam e crianças de 3 a 14 anos pagam reduzida. Se comprados online os ingressos são bem mais baratos.

LittleBigCity_BerlimCidadeDividida_CheckpointCharlie

E o Checkpoint Charlie em dias de tensão

PreçoClique aqui para ver

Endereço: Panoramastr. 1A – Mitte, 10178 Berlim

Como Chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação  S+U Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 estação S+U Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200, TXL e M48, parada Spandauer Str./Marienkirche

Atrações Próximas: Torre de TV, Rotes RathausAlexanderplatz,   Weltzeituhr , Nikolaiviertel, Catedral de Berlim, Altes Museum, Museu DDR, AquaDom & Sea Life

 

 

Comentários - Facebook

Deixe seu comentário

*