Saiba o horário de funcionamento das atrações em Berlim no Natal e no Ano Novo

  • SumoMe

Você vai estar em Berlim no Natal ou na virada do ano? Para que você possa se programar e não deixar de ver nenhuma atração, eu preparei a lista abaixo com o que funciona e quais os horários de funcionamento das principais atrações de Berlim nos dias dos feriados do final do ano.  Aqui na Alemanha é feriado de Natal nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, mas o dia mais importante é 24 de dezembro, portanto nem tudo fica fechado nos demais dias.  Quando nada for mencionado significa que nos dias 25 e 26 de dezembro funciona normalmente. Para saber os horários regulares clique nos links em cada uma das atrações.

O comércio em geral (incluindo a Kadewe, supermercados, shoppings) fecha às 14 horas no dia 24 de dezembro, enquanto nos dias 25 e 26 de dezembro  e 1º de janeiro não abrem as portas. As empresas do setor turístico podem abrir das 13 às 20 horas nos dias 25, 26 de dezembro  e 1º de janeiro.

–  Prédio do Parlamento (Reichstag)

No dia 24 de dezembro não há visitação à cúpula e ao terraço do Reichtag. No dia 31 de dezembro fecha à partir das 16hs.

–  Ilha dos Museus (Museu Pergamon, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e Bode-Museum)

Ficam fechados no dia 24 de dezembro. Nos dias 25 e 26 de dezembro estão abertos das 10 às 18 horas.

Além dos cinco museus da Ilha dos Museus, ficam fechados os demais museus que também são administrados pela Fundação Prussiana, e que inclui:  o Hamburger Bahnhof – Museum für Gegenwart, a Gemäldegalerie,o  Museu da Fotografia,  os Museus em Dahlem (que englobam o museu etnológico e o museu de artes asiáticas), o Museu Berggruen, o Museu de Artes Decorativas.

No dia 31 de dezembro, o Museu Pergamon e o Neues Museum abrem das 10 às 14:00 horas. Todos os demais listados acima ficam fechados.

No dia 1º de janeiro todos os museus abrem à partir do meio-dia e fecham no horário normal (18:00 horas).

Obs.: E devido a obras, desde 1o. de janeiro/2015 a Neue Nationalgalerie (Nova Galeria Nacional) ficará fechada por alguns anos.

Torre de TV (Berliner Fernsehturm)

Verificar os horários disponíveis aqui.

Memorial do Holocausto

O Memorial do Holocausto é acessível dia e noite, todos os dias do ano. Mas a sala subterrânea  (o  “Local da Informação”) onde há uma exposição fica fechada de 24 a 26 de dezembro.  No dia 31 de dezembro fecha à partir das 16:00hs.

Palácio de Charlottenburg

Fecha nos dias 24 e 25 de dezembro. No dia 26 abre das 10 às 17 horas. No dia 31 de dezembro abre das 10 às 14 horas e no dia 1o. de janeiro abre de 11 as 17 horas.

Topografia do Terror

Fechada nos dias 24 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Museu Judaico

Fica fechado no dia 24 de dezembro.

Checkpoint Charlie Museu

Funciona normalmente.

Museu do DDR

Fecha às 16 horas nos dias 24 e 31 de dezembro.

Nova Sinagoga

Fica fechada nos dias 24 e 25 de dezembro, assim como  no dia 1º de janeiro. Os dias 24 e 31 de dezembro são um sábado e aos sábados a Sinagoga não abre.

Zoológico de Berlim

No dia 24 de dezembro fecha às 14:00 horas.

 

Comentários - Facebook

Comentários

  1. avatar Patricia Kopke says:

    Estas datas e horários permanecem iguais para 2014?

  2. avatar Lucia Morelenbaum says:

    Ola gostaria de saner o que fica aberto em Berlim dia 24 de dezembro. Esse é o dia que chegamos em Berlim. Obrigada desde ja.

Deixe seu comentário

*